
Temos um lastro grande de informações sobre igreja no Novo Testamento, como também na história da igreja cristã.
Porém, muita coisa tem sido perdida no transcorrer dos anos, o que tem levado igrejas a serem medíocres, sem funcionalidade para o Reino de Deus e algumas até já acabaram.
Quero destacar alguns pontos chaves para termos igrejas avivadas, mas tudo isto, não vem de uma hora para a outra.
1 – Levar Deus e a Sua Palavra a sério.
Temos hoje em dia tantas facilidades para estarmos conectados uns com os outros. Muitos se orgulham do número de amigos que tem no Facebook, no Instagram, no Whatsapp e outras redes sociais.
Mas não vejo o pessoal dizer e se orgulhar de que está conectado com Deus. Gente, vamos parar para pensar, estar conectado com Deus é estar conectado com o Criador de tudo o que temos hoje.
Você quer ter prazer maior do que estar conectado com aquele que conversou com Adão e Eva, com Abraão, Moisés, Pedro, Paulo, com o próprio Filho Jesus quando esteve neste mundo?
Há uma grande necessidade das pessoas se voltarem para a Palavra de Deus e a praticarem em seu dia a dia. Mas, muitos preferem apenas seguir as palavras de seus líderes religiosos, sem conferir na Bíblia, se isso realmente vem de Deus ou não. “Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim” (At 17.11).
Leve Deus e a Sua Palavra a sério, Ele quer manter conexão com você, com cada um de nós, com a Sua Igreja! Mas, e você, quer realmente ter conexão com Deus?
2 – Levar a vida de oração a sério.
Outra maneira de se conectar a Deus, é por meio de uma vida de oração. Jesus Cristo nunca abriu mão disto. Os apóstolos, pelo exemplo do próprio Senhor Jesus, eram pessoas de oração. Paulo em suas cartas sempre deixou claro que estava em oração pelas pessoas e igrejas. E ele mesmo escreveu: “Orai sem cessar” (1 Ts 5.17). A oração é algo que não tem sido valorizado por tantos cristãos, mas é fundamental na vida de cada cristão.
Tem pessoas que ao acordarem de manhã, a primeira coisa que fazem é pegar o celular e olhar quantas mensagens já foram recebidas, mas esquecem de orar agradecendo a Deus pela noite de descanso, não oram entregando o dia nas mãos do Senhor, não oram por outras pessoas, enfim, não valorizam o tempo de oração, individual, ou como igreja. Mas, reclamam para Deus, quando as coisas não dão certo e os problemas aparecem.
Você tem procurado se dedicar à oração a Deus, individual, ou como igreja?
3 – Levar a adoração a Deus a sério.
“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.23,24).
Adoração não é só cantar um hino bonito, mas sim viver em adoração diária. É adorar em Espírito e em verdade como disse Jesus. Adorar a Deus não é só quando estamos na igreja, ou quando estamos ouvindo, ou cantando louvores. Adorar a Deus é através do nosso falar, viver, agir, reagir, e levar honra e glória a Ele através de tudo o que fazemos e falamos. Precisa haver coerência naquilo falamos e fazemos, para que sirva de bom testemunho para Deus.
Conclusão
Responda sinceramente perante Deus:
Qual é a vontade que você tem de ler, estudar, meditar sobre e praticar a Palavra de Deus?
Qual é a disposição que você tem de dispor um tempo, ou vários tempos durante o dia e noite, para orar?
Como tem sido a sua adoração diária a Deus?
Um reavivamento espiritual em sua vida, somente vem se você pelo menos praticar o acima descrito. E um reavivamento espiritual na igreja, começa com você. Não espere pelos outros. Seja você a chama que Deus pode usar para reavivar a igreja à qual você pertence.
Deus abençoe e desperte a Sua igreja para uma vida cristã sadia!

Pr. Hans Joachim Wolfgang Kellert
Pastor da IEL Boqueirão.
Casado com a Tânia.
Estamos completando 37 anos de ministério.
Fiz o seminário no ISBL – Instituto e Seminário Bíblico de Londrina.
Fiz a Convalidação – Integralização de Créditos, na Faculdade Fidélis, em Curitiba.
E a pós-graduação em Aconselhamento e Gestão de Pessoas, fiz na Fatebe – Faculdade Teológica Betânia, em Curitiba.
Também levar uma vida de Santidade.
Realmente é o que está faltando na maioria das igrejas hj , levar o estudo da Bíblia a sério e andar em seus ensinamentos. Gosto muito tb de orar a própria Palavra dE Deus. Tive grandes experiências com O Senhor neste sentido.