23
Seg, Out

Atualidades
Fontes

A ginasta americana Simone Biles conquistou cinco medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ela impressionou o mundo com seus movimentos e sua demonstração de fé.

"Eu acho que Deus dá a cada pessoa algo especial, e esse é o meu talento. Então, para garantir isso, meu pai sempre me dizia: 'não desperdice o dom que Deus te deu'. Porque é como se essa oportunidade fosse acontecer uma vez na vida. Um dia eu serei muito velha para fazer ginástica. Então, enquanto eu posso, vou dar tudo de mim", disse ela à CBN News.

A trajetória de Biles até o topo do esporte não foi fácil. "Minha mãe biológica era viciada em drogas e álcool e fomos levados para a adoção. Ficamos nessa condição por pouco tempo, pois meus avós decidiram cuidar de nós", conta Simone.

Sua avó Nellie, que ela carinhosamente chama de mãe, diz que Deus abriu seu coração para adotar Simone e sua irmã, Adria. "Foi a melhor decisão que já tomamos", conta Nellie.

Foi Nellie quem incentivou Simone a colocar sua vida e sua carreira nas mãos de Deus. "Eu sou uma pessoa que ora muito, então encorajo meus filhos a fazerem a mesma coisa. Não importa em qual situação você está, você sempre deve entregar tudo nas mãos do Senhor", afirma Nellie.

"Eu fui aprendi que Deus é o único que pode direcionar sua vida. Minha mãe sempre me ensinou que quando você não sabe o que fazer, deixe tudo nas mãos de Deus e ore sobre isso", diz Simone.

Quando olha para o futuro, Simone diz que continuará dando tudo de si para desenvolver o talento que Deus lhe deu. E ela encoraja todos a fazerem o mesmo. "Você pode ser jovem e ter grandes sonhos, mas quando você coloca trabalho duro e dedicação neles, você pode conseguir realizá-los”, diz Simone.