23
Seg, Out

O Coral Kemuel, um dos principais corais de música cristã contemporânea da atualidade, está divulgando o seu trabalho mais recente, o EP Live Session. Lançado exclusivamente nas plataformas digitais de música no final de 2016, o projeto é o primeiro disco da banda focado ao público na internet.

O álbum conta com sete canções oriundas de outros discos do conjunto. Dentre elas, há “Faça Morada”, composição de Daniela Araújo regravada no álbum Criador do Mundo ao Vivo e “Transformados”, que recebeu versão em videoclipe que soma mais de 240 mil visualizações no YouTube.

Em fevereiro, o grupo disponibilizou o single “Fome de Amor”, cujo videoclipe soma mais de 100 mil visualizações. Os integrantes também tem produzido videoconferências na página do Facebook e compartilham novidades para os fãs.

Faixas do EP
1. Faça Morada
2. Me Achego em Você
3. Me Lembro
4. Não Valeria
5. Sempre Comigo
6. Transformados
7. Tudo Me Lembra Você

As plataformas de streaming vêm ganhando espaço entre os brasileiros, e em uma delas, a música gospel tem se destacado entre as preferências dos usuários do serviço.

A Deezer é uma das primeiras plataformas de música a abrir espaço de forma relevante para os artistas gospel, e o resultado disso é que das 100 canções mais ouvidas na plataforma, 12 são cristãs.

A informação revelada pela assessoria de imprensa da empresa destaca que o gospel fica atrás apenas do sertanejo, em termos de audiência. O estilo, secular, é muito popular no país, de norte a sul, e está enraizado na cultura popular.

Entre os artistas de maior audiência na Deezer estão grandes nomes, como André Valadão, Fernandinho, Leonardo Gonçalves e Aline Barros, que recentemente lançou o álbum “Acenda a Sua Luz”. O trabalho da cantora carioca é o quinto mais ouvido no geral pelos brasileiros.
Outras artistas que têm crescido no interesse do público são Gabriela Rocha, com destaque para o álbum “Até Transbordar”; e Daniela Araújo, com o recém-lançado disco “Doze”.

Artistas iniciantes, como Isadora Pompeo e Gabriel Guedes também têm chamado atenção do público, segundo informações da assessoria, por conta do projeto “Deezer Apresenta”.

 

Confira os álbuns gospel presentes na lista dos 100 mais ouvidos na plataforma de streaming:

“Acenda a Sua Luz”
Aline Barros (5º colocado no geral)

“Até Transbordar”
Gabriela Rocha (17º colocado no geral)

“Doze”
Daniela Araújo (28º colocado no geral)

“Bossa Worship”
André Valadão (42º colocado no geral)

“Princípio”
Leonardo Gonçalves (43º colocado no geral)

“Fornalha”
Dunamis (45º colocado no geral)

“Ao Vivo”
Preto no Branco (47º colocado no geral)

“Galileu”
Fernandinho (49º colocado no geral)

“Teus Sonhos”
Fernandinho (51º colocado no geral)

“Extraordinária Graça”
Aline Barros (63º colocado no geral)

“Deus Não Te Rejeita”
Anderson Freire (77º colocado no geral)

“Raridade”
Anderson Freire (82º colocado no geral)

A cantora e compositora Darlene Zschech, conhecida por ter sido uma das vocalistas e líderes da banda australiana Hillsong Worship, lançou hoje o seu novo disco de inéditas. Here I Am / Send Me conta com onze canções e distribuição da Integrity Music.

darlene_zschech_here_i_am_send_me.jpg

Faixas
1. You Are Great
2. You Will Be Praised
3. Daylight
4. Kingdom Come
5. First Love
6. Love and Wonder
7. Your Eyes
8. Emmanuel
9. Beloved (When I Survey)
10. Here I Am Send Me
11. Go

 

Veja o clipe de divulgação:

Super influente nas redes sociais, a cantora Daniela Araújo finalizou um projeto criado por ela e por aqueles que a seguem nas rede sociais. O disco “Doze”, lançado pela Som Livre, é o seu mais novo projeto musical, onde cada faixa representa um mês do ano.

A compositora decidiu aproveitar sua força na internet para se desafiar de forma criativa. Durante o ano de 2015, ela e seus milhares de seguidores sugeriram temas mensais para que a artista compusesse e produzisse canções inéditas.

O resultado é um disco repleto de músicas inteligentes e atuais, que mostra a nova cara dos cristãos brasileiros e traduz a linguagem da juventude sedenta por mais de Cristo. No “Eu Componho com Daniela Araújo”, os fãs sugeriam temas que se converteram em canções autorais.

O título também é uma sugestão de fã. Daniela pediu que o público sugerisse nomes para a obra e o nome “Doze” foi apontado pela internauta Ana Carolina Lopes.

Uma das canções de mais impacto é a intitulada “Abril”, que ganhou o apelido de “Nação da Cruz”. O clipe da canção, com participação do rapper Kivitz, recebeu mais de 3 milhões de visualizações, no YouTube.

 

DVD Ao Vivo

O disco “Doze” ganhará um DVD. Sim, a cantora já gravou em dezembro as canções em um show no Teatro Gramaro, em São Paulo. O projeto terá participações como Mauro Henrique (Oficina G3) e o rapper Kivitz na canção “Abril”.

Ouça o álbum "Doze":

Mais Artigos...