17
Sex, Ago

Família
Fontes

O assunto ideologia de gênero foi destaque nesta terça-feira (3) no programa Cidade Partida, do canal Brasil. A psicóloga cristã Marisa Lobo debateu o tema ao lado de José Junior, Elis Erlanger, Elisa Lucinda, e da advogada transexual Giovana Cambrone.

“Nós temos que tocar no assunto sem promover e sem induzir ao preconceito. Não é para tratar legalmente em escolas municipais, estaduais. Pode haver toda confusão. A maioria das pessoas não concordam com isso. Nós vivemos em uma democracia, nós temos que respeitar as pessoas”, disse a psicóloga ao explicar sobre o ensino da ideologia de gênero para crianças.

Ao longo do debate foi mencionado sobre a “disforia de gênero”, que é quando um indivíduo não se sente feliz dentro do corpo que possui e com isso o faz identificar com o sexo oposto. Segundo a psicóloga isso existe. Mas esses casos devem passar pelo comitê para identificar se a criança está confusa ou se realmente tem a disforia de gênero.

“Esse comitê de disforia de gênero existe justamente para descobrir se realmente a criança tem uma disforia de gênero ou se ela só está confusa. Então a gente não tem que dizer o que ela é ou não é. É preciso deixar a criança desenvolver. E se não for promovido, aquela disforia pode não ser desenvolvida”, esclareceu.

A psicóloga se diz contra a promoção do assunto nas escolas. “As escolas não são os espaços para este tipo de debate. Crianças e adolescentes podem ficar confusos”, disse a psicóloga que é evangélica.

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS
Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.