20
Dom, Jan

Família
Fontes

Criar filhos é um desafio em que todo cuidado é pouco. Educar requer amor, tempo, abrir mão de vontades próprias em favor do outro, dar bons exemplos. Ser bons pais é algo que se aprende diariamente, é um ato de escolha, respaldado por meio de uma vida de retidão perante Deus, oração e leitura da Bíblia. A partir dessas condutas, o Senhor poderá dar direções que certamente levarão pais que se prostram diante dEle a adquirir capacidade para tomar decisões corretas perante o desafio de educar seus filhos. Pais que se dobram ante o Criador verão seus filhos de pé!
A maioria dos pais é bem-intencionada, quer ser assertiva. Todavia, inúmeros fracassam por se envolverem nos múltiplos papéis que desempenham e acabam perdendo a direção de como agir na construção de uma relação saudável, de um vínculo de afeto com seus filhos.


Conselhos

  • Pais, mantenham o foco na relação diária com seus filhos. Conversem, deem afeto, carinho, amor, participem da vida deles. A sua escolha por estar perto trará segurança, despertará neles a sensação de serem amados, amparados.
  • Escutem o que seus filhos têm a dizer, seja através de palavras, gestos ou atitudes. Corrijam com amor, evitem punições ou castigos incoerentes com a falta cometida. Eduquem, amem, invistam, incentivem, reforcem a conduta positiva.
  • Falem baixo, olhem nos olhos do (a) seu (ua) filho (a). Repitam as informações, quando necessário, até que haja compreensão.
  • Não gritem, não comparem de forma negativa, inferiorizando-os. Não castiguem com raiva.
  • Seu filho é sua herança! Ame-o, proteja-o, seja seu exemplo.
  • Deus te abençoe!


:: Vanessa Rezende

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS
Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.