26
Ter, Mar

Liderança
Fontes

Qual é a sua expectativa sobre os próximos anos?


Você pode estar almejando casar-se, estudar, formar-se na faculdade, comprar um carro, adquirir algum outro bem… não sei. Mas é importante saber: Você INCLUIU DEUS NISSO? Mais ainda, o que você tem sonhado pode influenciar as pessoas de alguma forma?


As escolhas que você está fazendo têm influenciado alguém ao seu redor? Não estou falando aqui em status social, seguidores em fanpages ou número de amigos no Facebook. Quero falar sobre TESTEMUNHO.


O que você tem sonhado te trará algum testemunho? Você escolhe o que todo mundo escolhe ou deseja viver algo diferente?


A Bíblia fala de uma moça judia chamada Ester, que deixou sua vida ser usada para influenciar a muitos outros e mudar a história de uma nação que estava fadada a ser exterminada.


Nós conhecemos a história desta mulher. Ela foi escolhida entre muitas outras, e na Palavra ela é descrita como “jovem bela, de boa aparência e formosura”, foi enviada para ser preparada para conhecer o Rei e o agradou.


Resumidamente, ela soube que o povo judeu estava sendo ameaçado e poderia ter escondido de todos a sua real origem. Ela poderia ter se conformado com a situação, pois se encontrava em uma zona de conforto, já que era rainha do império Persa. Ester poderia ter se esquecido de suas raízes e vivido no conforto do palácio. Mas não foi assim.


Quantas vezes não permitimos que Deus use a nossa história para influenciar o meio em que vivemos por vergonha?


Quantas vezes deveríamos influenciar o meio em que vivemos, mas é ele que nos influencia?


Quantas vezes você diz que é cristão e riem da sua cara porque a sua vida em nada se parece com a de um cristão genuíno?


Quantas vezes você se diz diferente, um jovem influenciador, que leva Jesus no coração, mas o influenciado pelo mundo é você?


Quantas vezes você já esteve numa situação em que pôde expor sua opinião sobre o caos que está no mundo e, simplesmente, não quis “se envolver”, pois detesta “polêmicas”?


Olha, pelas histórias que leio na Bíblia, não só a de Ester, mas de vários homens e mulheres de Deus que se levantaram na geração deles, não houve a possibilidade de serem 100% aceitos, não, viu?! Alguns foram apedrejados, outros, pendurados no madeiro de cabeça para baixo, outros, enforcados, decapitados, degolados, mas eles tinham um ideal: VIVER A VERDADE DO REINO E ANUNCIAR A JESUS.


Não tinha como conhecer a Deus e viver como se nada estivesse acontecendo. Ester orou, jejuou, intercedeu pelo seu povo perante o rei mesmo sabendo que poderia morrer, mas sabia que a sua vida tinha um propósito maior do que ser apenas “rainha”. Ela sabia que sua vida era algo precioso para um Deus Grande e Poderoso operar por meio dela. Em nenhum momento a Palavra diz: “Então, Ester se esqueceu de onde Deus a colocou” ou “Ester deixou seu povo perecer” ou “Ester teve medo e recuou”. Não! Ester foi corajosa e deixou sua marca na história! Ela foi uma influenciadora! Mudou o rumo da história dos israelitas e, até hoje, o livramento que Deus deu ao povo por meio de Ester é comemorado no calendário judaico.


Você pode fazer planos, mas não peça a Deus para apenas abençoá-los. Peça a Deus que você esteja incluído nos planos dEle! Já orei várias vezes desta maneira: “Deus, não me deixe de fora dos planos que Tu tens para esta geração! Se há algo que o Senhor vai fazer, quero fazer parte!”.


Ore para que Deus use a sua vida, os seus sonhos e projetos, dons e talentos, para influenciar outras pessoas, o mundo, sua família, seus amigos, de maneira que o Corpo de Cristo seja fortalecido e avance cada vez mais.


Não se limite. José sonhou, e sua história é lembrada nos dias de hoje. Pedro errou ao negar a Jesus, mas permitiu ter sua vida transformada e foi um grande pescador de almas. Saulo encontrou-se com o Mestre e virou Paulo, um grande homem de Deus. Débora julgou todo o Israel e liderou um general numa batalha vitoriosa. Davi venceu o gigante. Abraão creu na promessa e a partir dele nasceu uma grande nação. Jesus viveu como nós, venceu a morte e está assentado à destra de Deus.


Todos estes exemplos enfrentaram desafios, mas deixaram a sua marca no mundo.


Viva para marcar uma geração, a vida de alguém. Viva de maneira que a sua forma de agir tenha mais influência do que as suas palavras.


:: Kamila Carvalho [Eu Escolhi Esperar]

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS
Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.