23
Dom, Set

Devocional
Fontes

19 de dezembro de 2017

Leitura Bíblica: Salmo 127.1-5

Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o SENHOR que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda (Sl 127.1).

O texto que você acabou de ler trata de assuntos comuns que envolvem nossa vida: construção de uma casa, segurança, trabalho, descanso, filhos e conflitos. Diante dessas situações podemos ter duas posturas: encarar tudo isso com nossas próprias forças ou permitir que o Senhor esteja conosco. Nesta segunda opção é como se ele fosse nosso “sócio” em todos estes empreendimentos, pois certamente nos ajudará a realizar aquilo que estiver de acordo com sua vontade.

Em Provérbios 16.3 está escrito: “Consagre ao SENHOR tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”. Porém, isso não significa que todas as dificuldades serão eliminadas. Jesus mesmo disse que neste mundo teríamos aflições (João 16.33b). Contudo, contar com a presença de Deus torna nossa vida mais leve, mesmo em meio às dificuldades. Jesus convida a todos os cansados e sobrecarregados para que o busquem, pois nele encontrarão descanso (Mateus 11.28).

Diante das situações da nossa vida que surgem em decorrência de questões como moradia, segurança, trabalho, descanso, filhos e conflitos, Jesus nos ensina que não precisamos nos preocupar. Em Mateus 6.25-34 ele usa como exemplo o seu cuidado com as aves do céu e os lírios do campo: se ele cuida muito bem desses seres, quanto mais de nós! Ele sabe que nos ocuparemos com o que faz parte de nosso dia a dia, mas nos exorta a fazer isso na certeza de que ele proverá aquilo de que necessitarmos. 

Não sei de que forma você tem encarado as situações de sua vida. Deus quer ajudá-lo, para que você encontre segurança e tenha êxito naquilo que fizer. Se você ainda não entregou sua vida a Cristo, faça isso! Você vai descobrir que não há pessoa melhor para estar ao nosso lado do que o próprio Deus! – MP

Quem vive com Deus pode contar com sua ajuda em cada assunto de sua vida.

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.