23
Seg, Jul

Devocional
Fontes

16 de dezembro de 2017

Leitura Bíblica: 2 Tessalonicenses 2.13-17

Que o Senhor os faça compreender melhor o amor de Deus por vocês e a firmeza que ele, Cristo, dá (2Ts 3.5, NTLH).

“Deus o abençoe!” Quantas vezes ouvimos e expressamos este voto. Desejamos as bênçãos de Deus aos irmãos na igreja, a amigos e a familiares a quem queremos bem. Mas o que realmente queremos dizer com esta frase?

Na leitura bíblica de hoje, observamos Paulo dizendo seu “Deus os abençoe!” aos cristãos de Tessalônica. Como? Expressando seu desejo de que Deus encha o coração deles de ânimo, tornando-os fortes, dotados de coragem que não acaba e esperança firme. É isto que Paulo quer para seus irmãos. No começo do capítulo 3 ele arremata esse voto com o versículo em destaque: que o Senhor mesmo os faça compreender melhor o seu amor por nós. Ah, como precisamos disto! Na medida em que vamos caminhando com Cristo e compreendendo melhor o seu amor, ficamos fortes, firmes, com uma convicção que nos mantém no caminho certo mesmo sob pressões e diante de ventos contrários. Quando compreendemos melhor o amor que Deus tem por nós, o temor diminui, o companheirismo aumenta e a confiança só se fortalece. 

Na parábola que Jesus contou sobre o filho pródigo (Lucas 15), este volta para a casa e compreende que, apesar de tudo, o pai continua o amando e esperando ansiosamente por sua volta. Entende que permanece na posição de filho amado, e assim é recebido para desfrutar de todos os bens, mas principalmente da presença do pai. É assim que Deus nos ama e deseja que venhamos a entender e aceitar o seu amor. Deus nos amou tanto que não quis nos ver longe dele, numa terra distante e passando fome. Por isso, enviou Jesus Cristo para reconciliar a cada um de nós, por natureza desobedientes, com um amor incondicional. 

Que o seu próximo “Deus te abençoe!” também expresse este desejo: “que você compreenda cada vez melhor o amor de Deus”. – CTK

A melhor bênção que vem de Deus é poder desfrutar do seu amor.

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.