16
Sex, Nov

Devocional
Fontes

11 de dezembro de 2017

Leitura Bíblica: Salmo 63.1-11

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água (Sl 63.1).

Quando alguém está no deserto não há nada mais importante do que a água. A pessoa pode possuir ouro e prata, mas isso acaba valendo menos do que o líquido fundamental para saciar a sede e manter a vida.
Isso nos faz questionar o que temos buscado para nossa vida. Percebe-se que muitos querem cada vez mais o ouro e a prata e esquecem-se da água. Temos uma parábola muito interessante em Lucas 12.16-21, na qual Jesus fala de um homem rico que acumulou tantos bens que chegou à conclusão de que por muitos anos não precisava mais trabalhar. Achava que agora era momento de aproveitar a vida, descansando, comendo, bebendo e se alegrando com tudo o que tinha. Mas faltou algo muito importante: seu relacionamento com Deus. Ele se esqueceu do principal. Naquela noite morreria e tudo o que tinha acumulado não lhe serviria para nada.
Podemos comparar Jesus Cristo com a água: sem ele não há vida verdadeira. Ele é a água da vida sem a qual não podemos nos apresentar diante de Deus. Paulo afirma: “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23). Viver sem Cristo significa morrer em nossos próprios pecados (tudo o que desagrada a Deus) e ser condenado por toda a eternidade a ficar longe da presença de Deus. Hoje, porém, Jesus convida: “A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida” (Ap 21.6c).
O que você está buscando? Davi buscava o Senhor intensamente, pois sua alma tinha sede de Deus. Talvez você busque intensamente muitas coisas na tentativa de saciar sua sede, mas pode ser que ela só aumente. Isso é assim porque só Jesus Cristo verdadeiramente mata sua sede espiritual. Busque a ele e você ficará saciado! – MP

É possível viver sem prata e ouro, mas não é possível viver de verdade sem a água da vida – Jesus Cristo.

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.