11
Seg, Dez

Devocional
Fontes

4 de dezembro de 2017

Leitura Bíblica: 2 Timóteo 3.1-9

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis (2Tm 3.1).

Ao lermos o texto de hoje, parece-nos que estamos diante de um jornal contemporâneo. Encontramos atitudes que se tornaram valores atuais. Por exemplo, quando alguém faz algo errado, logo vem a justificativa: “Todo mundo tem o direito de ser feliz”; ou então se questiona se aquilo é errado mesmo ou não. Num ambiente de decadência moral como o nosso, é importante procurarmos saber como os cristãos podem agradar a Deus.

Em primeiro lugar, é preciso ter mais fé. Num mundo onde cristãos são perseguidos, sequestrados, escravizados e mortos por quem não concorda com suas crenças, é preciso contar com a ajuda divina para resistir diante de tantas situações difíceis e ainda glorificar a Deus apesar delas.

Também é preciso cultivar um amor mais intenso a Cristo. Isso pode exigir uma mudança de hábitos. Por exemplo, reservar um período para ler a Bíblia e orar; não permitir que o consumismo, o amor ao dinheiro e o uso volúvel do tempo torne os filhos de Deus escravos da propaganda e do marketing, desviando-se do foco no Senhor.

Em seus relacionamentos, o cristão deve agir baseado em suas convicções. Fico imaginando a repercussão que teria um cristão fiel enfrentando a corrupção nos meios políticos com uma firme posição baseada na Palavra de Deus. Também é preciso fazer diferença onde a miséria leva suas vítimas aos vícios, à prostituição, à violência e à criminalidade. Tais pessoas precisam conhecer o Evangelho de Cristo para que suas vidas sejam transformadas e elas possam ter esperança!

Finalmente, embora sejam tempos difíceis para o desenvolvimento da espiritualidade, cada cristão deve cultivar a alegria ao lembrar a promessa de Jesus de que ele estará com seus seguidores até o fim dos tempos (Mt 28.20)! Tal certeza é que ajuda os filhos de Deus a viver mesmo nas circunstâncias mais difíceis! – MJT

É possível agradar a Deus mesmo numa época de tanta decadência moral: colocando a fé em prática!

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.