11
Seg, Dez

Devocional
Fontes

1 de dezembro de 2017

Leitura Bíblica: Romanos 8.18-25

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo (Fp 3.20).

Talvez poucas vezes pensamos com seriedade nas palavras do apóstolo Paulo. Ele faz algumas afirmações bem contundentes. Destaco uma dessas afirmações no título desse texto. Ele diz que toda a criação foi submetida à inutilidade, e nós seres humanos estamos incluídos, pois também somos criação de Deus. Em outras palavras, a declaração diz que falta utilidade ou serventia para a criação. Volto a afirmar que isso inclui você e eu.

Talvez essas palavras nos ajudam a entender o quão grave foi a queda do ser humano no pecado e as suas consequências. Não há mais utilidade em toda a criação desde que o ser humano desobedeceu a Deus. O que você e eu fazemos com algo que não tem mais utilidade ou serventia para nós? Geralmente descartamos no lixo. É isso que aconteceu com a criação: ela foi descartada no lixo devido à desobediência do ser humano.

Mas aqui entram o grande amor e profunda misericórdia de Deus. Deus decretou que haverá uma mudança nessa realidade. A criação será libertada dessa inutilidade, o que se tornou possível em Jesus Cristo. Nele temos a redenção, nele ganhamos valor, não por nós mesmos, mas por causa de Cristo.

É importante observar que ainda vivemos em um mundo e com um corpo submetidos à inutilidade. Observe o que acontece ao seu redor. Violência, impiedade, corrupção, guerras, fome, doenças e morte são algumas das coisas que se fazem presentes no nosso dia a dia. Tudo isso acontece porque ainda aguardamos a libertação total dos filhos de Deus dessa realidade caótica. Mas aguardemos com esperança, pois há uma nova realidade à espera dos filhos de Deus, e você e eu poderemos fazer parte dela, desde que estejamos em Cristo Jesus. – MP

Os sofrimentos que experimentamos nesse mundo não podem ser comparados à glória que teremos na presença de Deus.

 

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.