11
Seg, Dez

Devocional
Fontes

30 de novembro de 2017

Leitura Bíblica: Atos 10.1-8;17-22

[Cornélio disse a Pedro:] Estamos todos aqui na presença de Deus, para ouvir tudo que o Senhor te mandou dizer-nos (At 10.33b).

Quando vamos a um culto ou a um encontro para estudar a Bíblia é para ouvir o que o Senhor tem a nos dizer. Não fazemos isso para ver o que os outros estão vestindo nem como um simples hábito. É provável que a pessoa a ser usada por Deus para proclamar sua mensagem tenha estudado um trecho bíblico pedindo a orientação divina. Assim, vai falar o que Deus quer que você ouça de acordo com a sua necessidade e a de outras pessoas. Então, procure sempre ouvir com atenção o que Deus tem a lhe dizer e esteja disposto a colocar em prática o que ele deseja.

Foi assim com Cornélio, sobre quem lemos hoje: ele ouviu o que o anjo falou, obedeceu e depois disse a Pedro o que está registrado no versículo em destaque. Aliás, o que ele disse é exatamente aquilo que devemos sentir e desejar quando buscamos a Deus, pois a mensagem que ele nos envia merece toda a atenção e consideração possíveis. Na ocasião em que Cornélio recebeu a visita de Pedro, o recado de Deus era de suma importância (leia At 10.24-48). Todos ouviram com a máxima atenção e o resultado desse encontro foi que “enquanto Pedro ainda estava falando, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem” (At 10.44), ou seja, eles entregaram sua vida a Cristo.
A linha de pensamento sobre a necessidade de ouvir a mensagem divina prossegue em Tiago 1.22-25: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer”. Você quer ser feliz? Então ouça a Palavra de Deus e pratique-a! – WK

Ouçamos com atenção a mensagem mais importante que existe!

 

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.