21
Qui, Set

Devocional
Fontes

20 de junho de 2017

Leitura Bíblica: Lucas 1.26-37

Nada é impossível para Deus (Lc 1.37).

Neste texto vemos duas situações impossíveis se concretizando. Uma virgem engravida e uma mulher idosa e estéril também. Nota-se que realizar isso não é impossível para Deus. Afinal, ele é o Deus todo-poderoso, e nada é difícil demais para ele. Se voltarmos bem ao início de tudo, vamos entender melhor:

Deus nos criou, e a humanidade vivia em comunhão com ele. Tínhamos livre acesso à sua presença. Mas quando o homem se rebelou contra Deus, o pecado entrou no mundo e nosso relacionamento com Deus foi interrompido, porque Deus é santo, totalmente puro, e nós pecadores não podemos nos relacionar com ele. Um abismo intransponível passou a existir entre a humanidade e Deus.

Então Deus fez o que verdadeiramente era impossível: providenciou o caminho para podermos passar e chegar novamente à sua presença. Esse caminho é o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo.

Deus enviou seu Filho para nascer como ser humano, sem deixar de ser Deus, para que ele recebesse a condenação pelos nossos pecados. E nem as impossibilidades humanas foram empecilhos para Deus executar seu plano de salvação. João Batista, que veio preparar o caminho de Jesus, pregando o arrependimento dos pecados, é filho de Isabel, que era estéril e engravidou quando já estava idosa. E Jesus, o Salvador, é filho de uma virgem que estava prometida em casamento a um carpinteiro.

Deus não poupou esforços para tornar possível aquilo que era impossível: o perdão dos nossos pecados e a restauração da nossa comunhão com ele. Se crermos, temos a vida eterna com Deus. Para isso você precisa arrepender-se da sua rebeldia contra Deus, pedir-lhe perdão e deixar que Jesus seja o Senhor da sua vida. Lendo a Bíblia você vai descobrir a vontade de Deus, conhecer seu grande amor e contar com seu auxílio para as situações do seu dia a dia, por mais impossíveis que pareçam. – ADH

O que verdadeiramente era impossível, Deus realizou: restaurou a nossa comunhão com ele.

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.