21
Qui, Set

Devocional
Fontes

16 de junho de 2017

Leitura Bíblica: Salmo 59.1-17

O Senhor está perto de todos os que o invocam; de todos os que o invocam com sinceridade (Sl 145.18).

Davi está encurralado dentro de sua própria casa. Vê o cerco se fechando com a aproximação dos inimigos, que pensam que ninguém os está escutando ou enxergando. Mas, ao ler o salmo, percebe-se que Davi tem plena convicção de que Deus o ouve e vê. No fim de sua oração, ele chega a cantar a força e a misericórdia do Senhor – parece até que está tendo um vislumbre da intervenção poderosa de Deus!

Como Davi podia reagir e orar assim? Onde adquiriu tal confiança? Como desenvolveu tamanha certeza, a ponto de ter segurança e coragem, força e paz numa situação tão aflitiva? E mais: será que nós podemos (re)agir assim também?

Davi andava com o Senhor e tinha um relacionamento pessoal, permanente e profundo com ele. Assim, sabia que Deus é tudo de que precisava! Sua confiança vinha dessa experiência diária com a presença e a proteção do Senhor. No meio da dificuldade, Davi parecia ter olhos abertos para o que Deus estava fazendo. A maneira como ele orava nos ensina que Deus não pode ser uma ideia abstrata, uma opção de atividade no domingo, um consolo só nas horas difíceis, uma obrigação religiosa qualquer, uma tradição herdada ou uma energia manipulável pela nossa consciência… Não! Deus é a fonte pessoal e inesgotável que dá sentido e significado à nossa existência. Era assim com Davi, e pode ser assim conosco. Invista em sua vida de oração. Cultive seu tempo com Deus. Tire seus olhos das circunstâncias e volte-os para o Senhor. Orar é colocar Deus no foco. Aprenda a conhecê-lo e reconhecê-lo em cada situação da vida. Ele ouve! Ele vê! Ele está perto quando o invocamos com confiança (versículo em destaque). Vida de oração e oração na vida podem significar a diferença entre manter-se firme na hora da aflição ou sucumbir diante das adversidades. – HOM

Orar é colocar Deus no foco. É aprender a conhecê-lo! É experimentá-lo no dia a dia!

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.