24
Sex, Nov

Devocional
Fontes

15 de junho de 2017

Leitura Bíblica: 1 Pedro 4.7-11

Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram (Mt 25.40).

Definitivamente não sabemos o dia em que nosso Senhor voltará a este mundo para buscar aqueles que nele creram. Pedro afirma que o fim de todas as coisas está próximo. É certo que o tempo entre essa declaração e o momento em que você lê esta mensagem é muito longo, pelo menos para nós, que vivemos apenas uma pequena fração desse período. Contudo, também não importa se o fim ainda demorará algumas gerações ou se virá enquanto ainda estivermos vivos. O mais importante é que o dia da volta do Senhor Jesus chegará.

E como não sabemos o dia nem a hora, importa estar sempre preparado. Também precisamos lembrar que podemos deixar de viver neste mundo a qualquer instante, num piscar de olhos. E quem conhece o Senhor Jesus dificilmente desejará viver ao seu lado somente na glória. Há alegria e paz enorme em viver com ele aqui e agora.

Mas quero enfatizar algo diferente nesta mensagem. Como devo viver neste mundo enquanto aguardo a volta de Jesus? Se você conhece um pouco da Bíblia, vai entender que os ensinos da Palavra de Deus vão na contramão do que experimentamos em nosso mundo. Somos ensinados a não viver em nosso próprio benefício, na individualidade ou no egoísmo. Assim como Jesus nos serviu com sua morte em nosso favor, abrindo mão de si mesmo, somos convidados a servir ao nosso próximo. Pedro diz: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros”. Servindo aos outros, especialmente aos nossos irmãos, servimos ao próprio Senhor. Quero motivá-lo a olhar para além de si mesmo. Não viva apenas em função de si mesmo. Há muita gente precisando do seu serviço. Não faltam oportunidades para você ajudar e mostrar amor pelo seu irmão. Você não sabe quanto tempo ainda terá, e por isso é bom se apressar. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. – MP

Vamos fazer bom uso do bem que recebemos de Deus?

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.