19
Sáb, Ago

Devocional
Fontes

18 de fevereiro de 2017

Leitura Bíblica: Filipenses 4.4

O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos (Pv 17.22).

Minha especialidade médica faz com que atenda gente com dores diversas… às vezes “dói tudo”. Boa parte dessas pessoas já apresenta alterações nos exames, mas outros (principalmente os mais jovens) ainda não. São enfermidades que começam cedo, dores da alma que se refletem no corpo. No versículo em destaque, o sábio ensina um remédio: alegria – que tem um efeito ainda maior como “vacina”. Ao escrever para a igreja em Filipos o texto de hoje, o apóstolo Paulo exorta seus leitores a que estejam sempre alegres. Mas se há tantas situações que insistem em roubar-nos a alegria, como podemos fazer isso? Paulo continua: “no Senhor”. Como assim?

A fé em Jesus acaba com o antigo jeito de ver a vida: em Cristo tudo se fez novo – particularmente o modo de viver. Enquanto esteve aqui na Terra, Jesus passou por circunstâncias terríveis, mas teve sempre seus olhos fitos na vitória que conquistaria, enquanto mantinha seus pés firmes no presente. Ou seja, demonstrou na prática como seus seguidores podem enfrentar os problemas cotidianos.

A nova vida em Cristo oferece uma expansão da visão: pela fé posso enxergar o que ainda é invisível – a promessa de vida eterna no Céu. Porque creio em Deus, sei que ele exterminará a morte e a dor. Por isso, posso tolerar o que passo hoje e alegrar-me no que o Senhor conquistou para aqueles que o amam e seguem seus princípios. Talvez alguém diga: “Você diz isto porque não conhece minha vida”. Com todo respeito, permita-me dizer: seja qual for a circunstância que hoje seca seus ossos, ela não durará para sempre (mesmo que permaneça até o fim dos seus dias na Terra). Se você crê em Cristo, lembre-se sempre que ele enxugará todas as suas lágrimas, e que o tempo (eternidade) que você terá para usufruir essa nova condição de perfeita felicidade será muito maior do que a duração de seu sofrimento atual. – MHJ

A confiança nas promessas de Jesus permite que nos alegremos mesmo em meio às mais terríveis lutas.

Cadastre o seu e-mail para receber informações e novidades sobre o nosso portal.